...

...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Memória

São como cubos. Não, melhor, são como linhas que se ligam e a partir de certo momento se desconectam. E se conectam. Talvez em mais de um ponto. E talvez se percam para sempre... Se desprendem e vagueiam sem rumo, esquecidas em meio ao vazio do pensamento. Mas essas linhas perdidas ocupam espaço? Esses pensamentos esquecidos se acumulam? Lotam nossa mente? Ou se são esquecidos se desfarelam, para sempre? Existe para sempre dentro da gente? Ou tudo pode ser resgatado? Esses fios nunca se desmancham? Ou será que nem mesmo se desprendem de fato de toda essa rede da memória?
Como é agradável poder deixar de lado aquele pensamento funesto, aquela memória desagradável, aquela dor passada. Tirar o peso das costas. Mas de fato elas sumiram? Ou ainda estão ali... Vagueando... Esperando para se ligar no próximo fio que ainda esteja conectado com toda essa teia mental? Ou talvez realmente não seja possível se unir novamente. Talvez de fato seja como se nunca tivesse existido. Ou talvez não precise estar ligado, atado, para se saber. Só de estar ali, vagueando, ocupando nosso espaço mente, exista. E saibamos que existe, ou já existiu.
Desde que eu saiba controlar os que me vêm à mente, fingir deixar de lado os que me atormentam, conseguir só unir os fios que me bem entenderem, está tudo bem. Não sou de remoer pensamentos. Deixo que eles me cheguem no momento último, quando não tenho como escapar deles porque os jogam na minha cara. Aí talvez ele se ate de novo. Encontre toda essa minha teia que segue a cada dia se ampliando e se soltando em pedaços que talvez nunca mais eu vá a me lembrar.
Quem sabe...

12/09/2011

2 comentários:

  1. PORQUE VOCÊ NÃO DEIXA EU "ASSINAR" SEU PERFIL NO FACEBOOK? VOCÊ É TÃO INTELIGENTE...

    ResponderExcluir
  2. PEDIR DESCULPAS NEM SEMPRE SIGNIFICA ADMITIR QUE VOCÊ ESTÁ ERRADO. MAIS MOSTRA QUE VOCÊ DA MAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUA AMIZADE/RELACIONAMENTO DO QUE AO SEU EGO!

    ResponderExcluir