...

...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O porquê do blog, do título, do dia; porquês.

Ao mesmo tempo que organizarei minha idéias e não mais perderei minhas escritas de mim mesma, poderei perdê-las para outros. Mas é um risco que prefiro correr. Não escrevo só para mim, escrevo para não só passar idéias para o papel, como também para outras idéias. Misturá-las, confundí-las, substituí-las, uní-las, quebrá-las. Compartilhá-las. Não sei se vou levar adiante esse blog, ou por quanto tempo vou levá-lo. É uma experiência. Que como toda outra pode dar certo, errado, ou nenhum dos dois. O título! Bem, o título me veio à cabeça no momento e o aceitei pelo fato de ser minha mente posta em escritas. O 'x' por sua vez vem como um multiplicador. Sim, sim, o símbolo matemático de multiplicação. Primeiramente eu me interesso pela matemática e suas operações, e segundo, a ordem dos fatores não altera o produto, o que se encaixa perfeitamente no caso da mente e da escrita. Minha mente estará escrita, minha escrita muitas vezes mentirá e até mesmo minha mente mente. Escreverei o que penso, deixando claro que o que penso nem sempre é verdade, e que a verdade do que penso pode não conseguir ser expressa em palavras que escrevo. Não encarem o 'x' então como versus, e sim o contrário, como um símbolo de interdepenência entre o que pensamos e o que passamos. E concordemos que de nada adiante pensar para si mesmo... O dia? Talvez influência do horário de verão, talvez pelo tédio do sofá, pelo calor, por influências externas, por mera mudança de rotina, ou pela esperança de encontrar o dom da minha vida, a escrita! Pensar e agir, pensar e escrever! E por que não hoje?

Um comentário:

  1. que legal, bruninha!
    não sabia que vc tinha esse dom da escrita!
    li alguns de seus textos daqui e gostei mt!
    saudade de vc! espero q esteja mt bem!
    um beijo,
    clara (q te conheceu na amely!)

    ResponderExcluir