...

...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Postar ou não postar?

Não vivemos de fatos, vivemos de expectativas. Expectativas que viram fatos, ou não. Escolhas de certa forma.
E isso de certa forma me irrita. Queria testar todas as possibilidades (infinitas?).
No livro que estava lendo diziam: "Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida, já é a própria vida"
E pensei ser conveniente tal opinião.
Por não termos repetidas vezes a mesma vida, não podemos saber que caminho tomar por não podermos testá-los. Tanta coisa já devo ter perdido. Quantas escolhas já não devo ter tomado por medo de outras. Quantas atitudes interferiram em atitudes futuras. Quantas não atitudes também. É esse dilema que me mata. É, incrivelmente, essa dúvida que me amedronta.
Agir, não agir; ligar, não ligar; sair, não sair; ver, não ver; comer, não comer; beijar, não beijar; sim, não; talvez? São tantas opções para se restringir à uma. Podíamos combinar:
vou fazer isso, mas se não der certo, vamos apagar, fingir que nada aconteceu e fazer o contrário? Ou: finge que eu não te liguei?
Atitudes nem sempre condizem com personalidade. Eus que brigam por exposição, não exposição. Instinto e razão. Somos vistos pela nossa razão, mas de fato somos nosso instinto? Qual deles seguir? Mostrar?
Discordo então com o meu livro nesse ponto: não seria o peso e a leveza a maior incógnita de bom ou ruim, seria na verdade o sim ou o não.

14/11/2010

3 comentários:

  1. Mais uma vez eu me surpreendo com sua qualidade de escrever, suas postagens são eligmáticas e muito bem escritas, sou seu fã... o mesmo anônimo que sempre posta aqui! Abraços e saudades de você!

    ResponderExcluir
  2. ai ai, bruninha. como eu me identifico com vc e suas escritas!
    eu tenho vários esboços de textos que falam sobre isso, sobre dúvidas e incertezas, mas no meio de tudo eu acabo me irritando com tanta confusão e não concluo. admiro sua precisão em falar sobre esses assuntos, pra mim é bem difícil, apesar de pensar sobre eles, às vezes, 24 horas por dia!
    confesso que quando leio seus textos sinto vontade de plagia-los. sinceramente! por favor não se ofenda! hahaha. é que eu queria conseguir escrever com essa facilidade sobre essas confusões da minha vida, que parecem bem parecidas com as suas!
    enfim, parabéns! e continue escrevendo, continue questionando e pensando. quem sabe algum dia eu conclua meus pensamentos confusos, com a sua ajuda!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahahaha! adorei! e resolvi responder aqui tb, pra vc ver mais facilmente.
    pois é, vc tem toda razão! algumas vezes quando to escrevendo, mudo de opinião no meio e discordo de mim mesma! mas isso, apesar de irritante de vez em quando, é fascinante! acho lindo quando conseguimos aprender e desaprender com nossas próprias idéias, que estão em constantes mudanças. é legal respeitar isso tudo, observar como somos feitos de possibilidades e, apesar de limitados, perceber que possuímos pensamentos sem limites!
    realmente estamos sempre tirando conclusões inúteis! hahaha. mas sabe, acho que no fim são úteis de maneiras peculiares. mesmo q mudem.
    ai, que delícia de conversa, mesmo q possa ser inútil! hahahaha
    beijão, bruna! e, respondendo ao título do seu texto "postar ou não postar?", poste sim! sempre! pq mesmo confundindo tudo um pouquinho mais, de alguma forma, vc me ajuda!

    ResponderExcluir